domingo, 15 de abril de 2012

Espaço Livre de Monte Azul apresenta Mostra de Vídeo

Escola de Bebedouro organiza mais um evento com fatos que viraram história no mundo

___Alini Fuloni
Jornal acidade, Monte Azul Pta. e região

Sucesso. Este é o resultado dos trabalhos Rompendo Paradigmas: Assumindo Responsabilidades, concluído na noite de segunda-feira, 9, na escola Espaço Livre de Bebedouro. Com a participação de alunos de Monte Azul Paulista, a mostra contou com peças teatrais, exposições, documentários e apresentação de vídeos pelas turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental e 2ª série do ensino médio.
A mostra cultural abordou fatos marcantes no mundo, como Woodstock, Muro de Berlim, Consumismo, Movimento Hippie, Canudos, Cangaço, Ditadura Militar e a II Mostra de Vídeo (Cultura Hippie/Che Guevara). A diretora Juliana de Lima Piteli comemora o sucesso das duas mostras e destaca as revoluções que envolvem o Brasil, como a Ditadura Militar. “A peça teatral foi maravilhosa! Todas as salas temáticas e com alunos caracterizados falando do problema da responsabilidade. Foi um sucesso”, diz animada.
A turma de Monte Azul apresentou a Mostra de Vídeo com Che Guevara, político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano. O jovem foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou a um novo regime político em Cuba. A sala temática exibia ainda a versão da bicicleta que o líder revolucionário usava em suas andanças pela América Latina. Abordaram ainda o Movimento Hippie.

(Foto – Divulgação)
Vida de Che Guevara é apresentada em Mostra de Vídeo por alunos de Monte Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário