quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Feacoop segue até quinta-feira


Expectativa é de 20% a mais de visitas

___Alini Fuloni
Jornal acidade, Monte Azul Paulista e região

Termina nesta quinta-feira, 9, a Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus), na EECB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro), em Bebedouro. Cooperados e visitantes podem conferir as novidades desta edição até às 18h, que conta com 160 expositores, dinâmicas e palestras. Com a parceira firmada entre Coopercitrus e Credicitrus, a feira gera grandes benefícios para os produtores rurais que forem fechar negócio.
As cooperativas disponibilizam transporte aos cooperados onde há filiais. A estimativa gira em torno de 20% a mais de público nesta edição. “Nossa expectativa é muito boa. Agora são duas cooperativas a frente da feira: a Coopercitrus com 20 mil cooperados e a Credicitrus com mais de 50 mil. Por isso é muito imprevisível estimar os dados. O cooperado pode agendar o interesse da visita que disponibilizamos ônibus”, diz Raul Huss de Almeida, presidente da Credicitrus.
Com o tema Quem coopera negocia melhor, a Feacoop foca o cooperativismo e a cooperação no ano internacional das cooperativas. Tudo se inicia pelos benefícios de preços ofertados na feira até o faturamento dos pedidos, onde a Credicitrus oferece atrativas linhas de crédito aos associados tanto para a área de insumos através do crédito rural quanto para o setor de máquinas e implementos agrícolas, com o Finame, ambas, com taxa de juros de 5,5% ao ano.
O presidente da Feacoop, João Pedro Matta, destaca ainda o Shopping Rural no evento. “Só temos 7 shoppings em toda área da cooperativa e aqui poderão conhecer o novo modelo de atendimento da Coopercitrus”, convida. O Shopping Rural tem chamado a atenção dos cooperados e visitantes pelos preços vantajosos, o tamanho e a ampla variedade de produtos. O produtor encontra variedades em Selaria, Cutelaria, Jardinagem, Organizadores, Pet Shop, Camping, Fitness e Veterinária. As compras podem ser feitas com cartão de crédito em até 4 vezes.

(Foto – AFuloni)
Quem coopera negocia melhor - Grande público no primeiro dia de Feacoop

Feacoop: concentração de produtos


Feira de Agronegócios proporciona melhores negócios

___Alini Fuloni
Jornal acidade, Monte Azul Paulista e região

Grande público já no primeiro dia da Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus), na terça-feira, 7. Cooperados, visitantes e fornecedores parceiros aprovam o evento voltado aos melhores negócios aliados em espaço com total concentração de produtos e serviços. Confira.



“Isso aqui é a coisa mais maravilhosa do mundo! Não existiríamos se não tivéssemos o apoio da Coopercitrus e Credicitrus”.
Orestes Padovani, 70, há 40 anos citricultor





“Já vim umas quatro vezes e é muito boa. No nosso ramo de gado e citros está meio devagar. Mas aqui é uma confraternização que reúne os produtores. Para quem está sobrando é o momento de investir, porque no nosso está devagar!”.
Antonio Paschoal Fiumari, 35, agropecuarista de Guaraçaí



“Não sou cooperado, mas tenho um ‘sitinho’ há 10 anos. Produzo limão, manga, abóbora. É a primeira vez que visito e olha... é bom, hein? É um bom momento para investir aqui. Tem muita coisa com preço bom”.
Francisco Bento, visitante de Colômbia




“Estou chegando e, de cara, estou surpreso! Já fiz uma compra. Aprovei esta feira que está muito boa”.
Dorival Rosa da Silva, 69, agropecuarista de Onda Verde




“Estamos desde a primeira Feacoop. O momento está excelente, porque o mercado está reagindo. Agora o pessoal está investindo em novos equipamentos. A Coopercitrus realmente traz o cooperado e o estimula a investir nos negócios, juntamente com os fornecedores, para mostrar as novas tecnologias”.
Moacir Perensin, fornecedor de Pompéia



“Produzo goiaba e limão desde 1986. Ainda não sou cooperado, mas ainda serei! É minha primeira vez nesta feira e estou impressionado. É muito bonita, com várias opções de compra nos stands e com preços acessíveis. É um evento muito bom para fazer investimentos na propriedade”.
Sérgio Lorenzetti, visitante de Urupês


“A feira está muito bonita e acredito que haverá crescimento. Têm muitos setores que estão indo bem, como a soja, milho, café. Mas para o citricultor é um dos piores momentos desde que existe a citricultura desenvolvida no Estado de São Paulo”.
José Osvaldo Junqueira Franco, presidente do Sindicato Rural de Bebedouro


“É a segunda vez que nosso grupo participa e, realmente, é uma feira que atrai todo o setor agrícola e produtivo. Somos parceiros da Credicitrus e Coopercitrus. Convidamos os produtores rurais a visitar nosso stand. Só como exemplo, Cruze sedan com 11% de desconto  e a S10 com 5% para o produtor, somente nestes três dias de feira”.
Pedro Mancini, gerente de concessionária de veículos

Agricultura Familiar em foco


Cooperativa busca pequenos agricultores para fornecimento de produtos

___Alini Fuloni
Jornal acidade, Monte Azul Paulista e região

Com amplo espaço na Feacoop, a Coperfam (Cooperativa de Produtores Rurais de Agricultura Familiar) busca pequenos agricultores para fornecerem seus produtos, como leite, laranja, verduras, peixe, legumes e vegetais. Podem participar produtores com área rural máxima de 4 módulos fiscais condizentes com a exigência de cada município. Interessados podem comparecer na cooperativa, nas dependências da Coopercitrus, Avenida Quito Stamato, 530, bloco 5, sala 2. Informações pelo (17) 3344.3000.
Criada em maio, a Coperfam atuará nestes primeiros anos com a cooperação integral da Coopercitrus e o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com orientações de empreendedorismo no campo. “É uma cooperativa que está nascendo. Queremos organizar as produções para atender alguns programas governamentais. Por exemplo, o produtor de leite, vamos agregar valor, com pasteurizar, ensacar e entregar na merenda escolar ou transformar em doce de leite. Você vai ter uma remuneração maior a entregar apenas no laticínio”, explica Claudionor Gianello, diretor de administração e negócios.
O objeto social da Coperfam é ser a propulsora dos pequenos agricultores, fornecendo todas as informações para o desenvolvimento da atividade agrícola, buscando a melhoria da produtividade, a utilização de tecnologias na plantação e a comercialização dos produtos em programas do governo, como escolas, creches e penitenciárias.

(Foto – AFuloni)
Cooperativa de Agricultura Familiar busca parceria com pequenos produtores