sexta-feira, 18 de julho de 2014

Massa de pastel para pizza?

Sim, senhora. Experimente esta delícia em sua casa. 

Com Ana Marina Marin Casseb
mrncasseb@hotmail.com


Cozinhar é uma arte, já dizia o ditado. Mas, para Ana Marina Marin Casseb, é mais que isso. É experimentar novas receitas, temperos e ingredientes. Se não der certo, valeu a tentativa. Mas quando o resultado é especial, nada melhor que compartilhar com os amigos. “Passei a experimentar a massa de pastel em diversas receitas através de rocambole divulgada no grupo Culinária... Receitas, do Facebook”, afirma.
A partir desta semana a advogada monteazulense apresenta uma série de suas receitas práticas, muitas conhecidas, mas com toques especiais. Abaixo você confere um delicioso experimento que deu certo: pizza com massa de pastel. Isso mesmo! O resultado é surpreende e, com certeza, não sobrará nada. Faça você também!
A receita testada foi com recheio de filé, mas pode aproveitar e fazer uma de Marguerita. “O procedimento é o mesmo. Vai a massa, o molho, a mussarela ralada, um tomate caqui cortado em rodelas não muito grossas, folhas de manjericão fresco e orégano. Fica uma delícia”, ensina Ana Marina. Confira.

Pizza de filé com rúcula

(Foto - Ana Marina Casseb)
O que precisa

Massa para pastel Mezzane (o cumprimento de sua assadeira)
3 colheres de sopa de molho de tomate pronto
150 g de mussarela ralada
4 bifes de filé temperados, fritos e picados em cubos pequenos
1 cebola média em rodelas finas
1 colher de sopa de alho triturado (pode ser o vendido pronto em pote)
150 g de Catupiry
Orégano
Folhas de rúcula temperadas com azeite e sal

Como fazer

- Em uma assadeira, estique a massa para pastel (pode passar um pouco de azeite na base, mas normalmente ela não gruda) e passe o molho de tomate.

- Distribua igualmente sobre a massa a mussarela, a cebola, a carne e o Catupiry. Por fim, salpique com orégano a gosto e leve ao forno preaquecido até a massa por 15 minutos ou até ficar bem douradinha. Retire do forno e acrescente as folhas de rúculas por cima. Bom apetite!


Matéria publicada na edição de 5 de julho, no jornal acidade, Monte Azul e região (17 3361-2610)

Nenhum comentário:

Postar um comentário