quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Agricultura Familiar em foco


Cooperativa busca pequenos agricultores para fornecimento de produtos

___Alini Fuloni
Jornal acidade, Monte Azul Paulista e região

Com amplo espaço na Feacoop, a Coperfam (Cooperativa de Produtores Rurais de Agricultura Familiar) busca pequenos agricultores para fornecerem seus produtos, como leite, laranja, verduras, peixe, legumes e vegetais. Podem participar produtores com área rural máxima de 4 módulos fiscais condizentes com a exigência de cada município. Interessados podem comparecer na cooperativa, nas dependências da Coopercitrus, Avenida Quito Stamato, 530, bloco 5, sala 2. Informações pelo (17) 3344.3000.
Criada em maio, a Coperfam atuará nestes primeiros anos com a cooperação integral da Coopercitrus e o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com orientações de empreendedorismo no campo. “É uma cooperativa que está nascendo. Queremos organizar as produções para atender alguns programas governamentais. Por exemplo, o produtor de leite, vamos agregar valor, com pasteurizar, ensacar e entregar na merenda escolar ou transformar em doce de leite. Você vai ter uma remuneração maior a entregar apenas no laticínio”, explica Claudionor Gianello, diretor de administração e negócios.
O objeto social da Coperfam é ser a propulsora dos pequenos agricultores, fornecendo todas as informações para o desenvolvimento da atividade agrícola, buscando a melhoria da produtividade, a utilização de tecnologias na plantação e a comercialização dos produtos em programas do governo, como escolas, creches e penitenciárias.

(Foto – AFuloni)
Cooperativa de Agricultura Familiar busca parceria com pequenos produtores

Nenhum comentário:

Postar um comentário