quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Chuva forte alaga ruas e provoca estragos em Ribeirão Preto, Franca e Bebedouro

Chuva forte alaga rua em Bebedouro, SP —
Foto: Reprodução/EPTV
A chuva forte provocou estragos em Ribeirão Preto (SP), Bebedouro (SP), Franca (SP), Serra Azul (SP) e Santo Antônio da Alegria (SP) na noite desta quarta-feira (22). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que não há desabrigados ou feridos.
Em Franca, o córrego Cubatão transbordou mais uma vez, interditando a Avenida Major Nicácio, próximo à Faculdade Municipal de Direito. A Avenida Hélio Palermo também ficou alagada, impedindo a passagem dos veículos.
Com dados da Somar Meteorologia, a Defesa Civil de São Paulo informou que o volume de chuva em Franca nesta quarta-feira chegou a 22 milímetros. O acumulado em janeiro é de 300 milímetros, o dobro do que foi registrado no mesmo período de 2019.
Em Ribeirão Preto, o cruzamento da Avenida Saudade com a Rua Teresa Cristina também ficou tomado pela água. O mesmo cenário foi registrado na Avenida Meira Júnior e em alguns trechos da Avenida Doutor Francisco Junqueira.
A região conhecida como Comunidade da Locomotiva, no Jardim Jóquei Clube, mais uma vez ficou embaixo d’água. A favela está em uma região mais baixa do bairro e é atingida pela enxurrada que desce pela Rua Peru. A Defesa Civil auxiliou os moradores.
Um trecho da Avenida Paschoal Inecchi continuava interditada na manhã de quinta-feira (23), nos dois sentidos, devido a um alagamento próximo ao batalhão da Polícia Militar. A lagoa que existe no local transbordou e a água tomou conta das pistas.
Chuva forte alaga rotatória no Jardim Cláudia
 em Bebedouro, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Já em Bebedouro, os jardins Cláudia e Talarico, e o bairro Eldorado, foram os pontos mais afetados. Na rotatória do Centro Social Urbano Tancredo de Almeida Neves, conhecido como Tancredão, os carros ficaram presos no alagamento.
A situação se repetiu na Avenida Santos Dumont. A água invadiu ainda o Terminal Rodoviário e o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, mas o atendimento não foi prejudicado, segundo a Prefeitura. Três árvores também caíram.
Funcionárias retiram a água que invadiu o
Hospital Júlia Pinto Caldeira em Bebedouro, SP
— Foto: Reprodução/EPTV
Segundo a administração municipal, o volume de chuva chegou a 100 milímetros em 30 minutos.
Mais chuva
Dados da Somar Meteorologia apontam que a chuva deve continuar na região de Ribeirão Preto, pelo menos até domingo (26). Entretanto, o maior volume deve ser registrado nesta quinta-feira (23) na maioria das cidades.
Em Ribeirão Preto, a temperatura deve oscilar entre 20ºC e 26ºC. A expectativa é que o índice pluviométrico seja de 18 milímetros. O volume diminui na sexta-feira (24), com previsão de 9 milímetros, e no sábado (25), quando deve chover 4 milímetros.
Já em Franca, ainda de acordo com a Somar Meteorologia, os termômetros devem marcar entre 18ºC e 25ºC nesta quinta-feira. O volume de chuva esperado é de 25 milímetros, um pouco menos do que em Bebedouro, onde deve chover 27 milímetros. (EPTV Ribeirão)
Para conferir os vídeos do caos em Bebedouro, acesse o perfil Alini Fuloni, no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário