terça-feira, 31 de março de 2015

Isca de frango na cerveja

Reprodução
Confira delicioso petisco em receita de Leuza Faria

O que precisa

1 xícara (chá) de cerveja 
1 xícara (chá) de farinha de trigo 
1 colher (chá) de sal 
Salsa picada, sal e pimenta a gosto 
1,5 kg de peito de frango cortado em tiras 
2 dentes de alho amassados 
Sal e pimenta a gosto 
Suco de 1 limão

Como fazer

Prepare a massa: em uma tigela, misture a cerveja, a farinha, 1 colher (chá) de sal, a salsa e a pimenta. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Prepare o frango: tempere o peito de frango com o alho, sal e pimenta a gosto e o suco de limão. Leve a geladeira por, no mínimo, 2 horas. Passe as tiras de frango na massa e frite no óleo quente até dourar. Coloque sobre papel-toalha para retirar o excesso de gordura. Bom apetite!

Dica: Sirva com molho de pimenta, ketchup ou mostarda.


Receita publicada na edição de 28 de março de 2015, no jornal acidade, de Monte Azul e região. Assine já: (17) 3361-2610.

domingo, 22 de março de 2015

Costelinha com batata bolinha

(Reprodução)
Receita do Portal Vital/Unilever leva apenas 3 ingredientes

O que precisa

650 g de costelinha suína em ripas de 7cm
350 g de batatas bolinha 
1 embalagem do tempero Knorr Meu Assado sabor molho barbecue

Como fazer


- Abra o saquinho plástico do tempero e separe o lacre. Apoie o plástico sobre uma assadeira e coloque a carne e as batatas. Adicione o tempero. Misture delicadamente para o tempero envolver todos os ingredientes. Feche com o lacre. Ligue o forno a 180°C e deixe assar por 1 hora. Quando estiver pronto, tire do forno e corte o saquinho. Cuidado com o vapor! Retire da embalagem e coloque em uma travessa. Sirva a seguir.

Receita publicada na edição de 21 de março de 2015, no jornal acidade, de Monte Azul e região. Assine já: (17) 3361-2610.

sábado, 21 de março de 2015

Ruette negocia dívidas com credores

Pedido de suspensão será analisado por juiz de Monte Azul

Alini Fuloni

Nesta sexta-feira, 20, o juiz Ayman Ramadan deve se pronunciar sobre o pedido de suspensão do processo de recuperação judicial formulado pelo grupo Antonio Ruette Agroindustrial, na última semana de fevereiro, junto à Vara de Monte Azul Paulista. O caso corre em segredo de Justiça, segundo a vice-presidente do Conselho de Administração, Regina Maria Porto Ruette Aspásio.
Para suspender o pedido de proteção judicial, o grupo sucroalcooleiro está negociando acordo com os credores - bancos. “A negociação continua e, se ambas as partes de entenderem, não será necessário o processo, o que seria melhor para a Justiça e a região”, adianta a vice-presidente Regina Aspásio.
O acordo prevê a suspensão por 90 dias de qualquer contestação de dívida por parte dos credores, prorrogável por mais 90 dias. Neste prazo, as duas usinas de cana da companhia, em Paraíso e Ubarana, serão colocadas à venda para pagamento dos credores. As terras do grupo não estão incluídas no acordo, segundo o JornalCana, em confirmação de Joel Thomaz Bastos, do escritório Dias Carneiro Advogados.
Grupo Ruette faz acordo com bancos
 para suspender proteção judicial. (Foto – Arquivo)
Com capacidade de moagem de 3,6 milhões de toneladas por safra, o grupo, conforme estimativas, pode colocar as duas unidades à venda por cerca de R$ 600 milhões. Esse é o montante avaliado pela dívida bancária. Já outros R$ 120 milhões são estimados pelos mais de mais 2 mil hectares cultivados com cana-de-açúcar.
A principal usina do grupo, em Paraíso, processa 2,3 milhões de toneladas de cana por safra, produz açúcar e etanol e cogera energia a partir do bagaço. Está na mesma região de unidades de outras empresas do segmento, como a asiática Noble e a Guarani (Tereos Internacional).
Controlada por Antonio Ruette, o grupo pediu recuperação judicial menos de 20 dias após receber recursos de credores que haviam analisado o balanço auditado da empresa sem perceber sinais de falta de liquidez, segundo o Valor Econômico. “Por isso, os mais de 25 bancos e fundos que integram a carteira de credores resolveram acionar a Justiça para impedir que o pedido fosse aceito”, consta na reportagem de Fabiana Batista.
Diante de contestações dos credores, o juiz da Vara de Monte Azul determinou perícia nos dados apresentados pela Ruette. O perito concluiu que a recuperação era cabível. Foi quando o acordo começou a ser costurado.
O grupo Ruette justifica a decisão de proteção judicial por causa da crise no setor sucroalcooleiro e, mesmo assim, as atividades continuam nas unidades, não prejudicando salário ou serviço.
  
Matéria publicada na edição de 18 de março de 2015, no jornal acidade, de Monte Azul e região. Assine já: (17) 3361-2610.

terça-feira, 17 de março de 2015

Fritada de batata e salame

(Foto - Reprodução)
O que precisa

3 batatas médias
1 cebola pequena picada 
5 colheres (sopa) de azeite 
6 ovos 
120 g de salame cortado em rodelas finas

Como fazer

• Descasque as batatas e corte em rodelas bem finas. Faça o mesmo com a cebola. Em uma frigideira antiaderente, aqueça três colheres (sopa) do azeite, ponha a batata e a cebola em camadas. 

• Deixe no fogo baixo com a frigideira tampada durante 20 minutos. Bata bem os ovos e despeje sobre as camadas de batata e cebola. Distribua sobre elas as fatias de salame. Doure a fritada dos dois lados. Sirva em seguida. 

Dica: Se preferir você pode substituir o salame por linguiça calabresa cortada em rodelas finas.
(Fonte: Chefe de Cozinha)


Matéria publicada na edição de 14 de março de 2015, no jornal acidade, de Monte Azul e região. Assine já: (17) 3361-2610.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Bife acebolado texano

(Reprodução)
Receita do Clube do Gordinho leva apenas 3 ingredientes

O que precisa

2 bifes de contra file altos
2 cebolas fatiadas grossas
2 colheres de sopa de pimenta Jalapeño (mexicana)
Sal e azeite

Como fazer

Tempere os bifes com sal, pimenta e azeite. Grelhe ou chapeie os bifes dos dois lados. Reserve, na mesma frigideira ponha a cebola com um pouco de sal e azeite, deixe murchar, coloque as pimentas e sirva sobre os bifes. Bom apetite! •