segunda-feira, 13 de julho de 2020

Em ascensão: Bebedouro registra mais 35 casos e 3 mortes, em 3 dias

“Minha missão é proteger vidas”, disse o prefeito Fernando Galvão, em entrevista à RB FM, na manhã de sexta-feira (10), ao pedir a colaboração da população bebedourense para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade, após o aumento de 35 casos e três mortes, em três dias.
Já são 224 os pacientes com diagnóstico positivo da Covid-19, em Bebedouro, segundo boletim da Vigilância Epidemiológica, apresentado por Galvão. Segundo o levantamento diário, até terça-feira (7), a cidade tinha 189 casos, aumento de 18,5% frente aos 224 casos atuais. Em 1º de julho, Bebedouro tinha 142 casos, o que representa +57,7% nos registros; já em comparação com os 69 pacientes com a doença há um mês, em 10 de junho, o aumento é de 224,6%.
Do total de infectados até sexta (10), 189 são de Bebedouro e 35 são pacientes da região, diagnosticados em hospitais particulares e públicos de Bebedouro. O número de recuperados subiu para 138, sendo 115 bebedourenses e 23 moradores da região. Há 76 casos de pacientes que ainda não estão curados do vírus, que estão em isolamento, sendo monitorados pelo GEI (Grupo Estratégico de Isolamento), formado pelos departamentos de saúde e de segurança. Destes, 64 vivem em Bebedouro e 12, na região.
Os óbitos subiram para 10, na sexta (10), de acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica. As três mortes aconteceram em hospitais de Barretos, mas seguindo protocolo do Ministério da Saúde, devem ser contabilizados em sua cidade de residência, no caso Bebedouro.
Na quinta-feira (9), faleceram, mulher, 65, interna do Lar do Idoso, que sofria de doença renal crônica, hipertensão e diabetes e fazia terapia dialítica; e homem, 62, também com doença renal crônica, que tratava-se por hemodiálise. Já na sexta (10), foi registrado óbito de idoso, 76, com quadro diabético e em tratamento de câncer de próstata.
Dos demais falecimentos, cinco deles foram registrados em hospitais de outras cidades, quatro em Barretos e um na capital paulista; e dois faleceram em hospitais de Bebedouro, um no Hospital Municipal e um na Unimed.
Há 12 bebedourenses internados em estado grave, quatro em Bebedouro e oito em hospitais da região; há também seis pacientes na enfermaria do Hospital Municipal e um na Unimed, totalizando sete internações leves.(Matéria completa: Gazeta de Bebedouro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário